Crescimento das REDES SOCIAIS
Embora o Facebook continue a liderar no ranking das redes
sociais no que diz respeito ao número de aderentes, o seu crescimento tem vindo
a abrandar. Em contrapartida Tumblr e Pinterest são os líderes de crescimento,
aumentando seus usuários ativos em 120% e 111%, respetivamente.
O Facebook adicionou apenas 6% à sua base de membros e 2% à
sua lista de usuários ativos nos últimos meses, com taxas de crescimento muito
abaixo do resto das plataformas sociais analisadas como o Instagram, LinkedIn,
Twitter, YouTube e Google+.
Excluindo a China onde o Facebook é proibido, num estudo
alargado em 32 países com mais de 40.000 pessoas contactadas, quatro em cada cinco utilizadores diz ter uma conta no Facebook.
No entanto países como os Estados Unidos ou Reino Unido, os mais jovens
começam a perder o interesse neste gigante das redes sociais. Comportamentos
como o partilhar de fotos e mensagens de amigos estão a cair cerca de 20 %.
O interessante de analisar e digno de relevo, é que não se verifica nenhum fenómeno
de canibalismo de uma rede por outra. O que se verifica é um crescimento
multi-rede, em que um usuário pode estar presente em várias redes sociais.
Esta é de facto a
grande tendência.
Para as Empresas é essencial
estar presente em redes sociais com
crescimento exponencial nos mercados mais importantes, Europa, Américas, Asia, como
o Google+, Instagram, LinkedIn, Twitter, YouTube e claro o Facebook.
Compete aos marketers e empresas de
SEO ajudarem os seus clientes , a se posicionarem
nestas redes com conteúdos de interesse, linkados com
os seus web sites, gerando trafego e criando critério de procura para o seu mercado.
Sem comentários:
Enviar um comentário